Lembrancinhas para os padrinhos

sexta-feira, 27 de abril de 2012
Escolhemos para padrinhos aquelas pessoas mais dedicadas, amigas e importantes para o casal. Pessoas que acompanham toda a trajetória dos noivos, apoiam nos preparativos do casório e (espera-se) que continuem dando apoio após o casamento. Portanto, nada mais delicado e justo do que dar uma lembrancinha diferenciada para os padrinhos. Existem váááários tipos de lembrancinhas, para todos os gostos e bolsos. Vou listar algumas sugestões:

Para Madrinhas:
Ecobag - Acho a ecobag uma boa opção. Se eu ganhasse, ficaria bem contente, pois adoro ecobags. As ecobags são boas pra carregar livros (já gastei um monte de ecobag assim), pra ir ao mercado (pra quem é de SP, elas são bem úteis, já que as sacolas plásticas foram proibidas nos mercados), para passeios, enfim, pode usá-las como quiser (eu uso até pra carregar o notebook). Por achar útil, darei para minhas madrinhas. Se você está economizando como eu, pode comprar o material e pedir pra alguma costureira fazer (no meu caso só gastei com material, porque minha sogra vai confeccionar), mas antes analise todas as opções: pesquise se sai mais em conta encomendar ou comprar o material e colocar a mão na massa; às vezes, por incrível que pareça, gasta-se menos dinheiro e tempo encomendando de fornecedores justos.





Já comprei o material para fazer essa ecobag abaixo: algodão cru, tecido de poá marrom com rosa e alças. É uma graça, né?



Chinelo personalizado



Chinelos customizados: minha outra opção de lembrancinha. 


Canecas (tanto para madrinha, como para padrinho)


Necessaire: que mulher não gosta?


Caixa com bem-casados


Caixa com doces (essa serve para o casal -madrinha e padrinho)

Psiu: Se você está fazendo um casamento econômico e não quer gastar muito com lembrancinhas, as caixas de mdf são uma excelente opção! Você pode comprar as caixas em qualquer loja de artesanato (são bem baratinhas) e você mesma decorar com tecido ou tinta; os docinhos podem ficar por sua conta também, pois não são difíceis de fazer. Se não quer presentear com doces, pode colocar na caixa sabonetinhos, kit banho (você encontra os potinhos em lojas de artesanato), etc. Se pesquisar bem, economiza mais.


Minha caixinha-teste, comprei uma bem pequena só pra fazer um teste mesmo.


Caixa com kit banho

Acho muito bacana dar porta-retrato, porque você pode pedir para os padrinhos colocarem a foto que tiraram junto aos noivos no dia do casório (essa também serve para o casal -madrinha e padrinho)


Foi a lembrancinha do ator Marcello Antony



Para Padrinhos - além da caixa de doces, da caneca e do porta-retrato, você pode dar:

Gravata


Mini vinho



Já viu que para homens é mais difícil, né? Eu optarei por gravatas, todos os meus padrinhos usam.




0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts