Modelos de Cardápio - Faça você mesma

domingo, 15 de abril de 2012
O cardápio  é um item opcional em casamento (tanto que nunca vi nos casórios por aqui =/ ), mas eu acho extremamente elegante e educado apresentar para os convidados  as opções de comes e bebes. Você deve estar pensando que é um gasto a mais pra uma coisa que não é essencial, que dá para sobreviver sem ela. Se você está apertada como eu, coloque a mão na massa! Contratando uma empresa realmente fica caro, mas dá pra fazer em casa tranquilamente, lindamente e gastando pouco *.*
Fiz um teste com meu noivo, usando papel sulfite mesmo. Mas, por favor, papel sulfite só pra testes, tá? Porque no casamento não rola cardápio de papel sulfite...os tipos de papel mais indicados são: vergê, casca de ovo, pérsico. Tamanho: A4, gramatura 180g (depende do papel). Você pode fazer de vários formatos, cores, texturas e apliques. Ahh, dois cardápios por mesa no máximo.

Veja o meu cardápio-teste (ainda de sulfite). Desculpe a má qualidade da imagem, mas dá pra ter uma ideia. Quando fizermos o definitivo (com papel adequado, todo bonitinho), postarei aqui.


Vou deixar disponível para download alguns modelos de menu:

De posse desses modelos, você pode criar infiniiiiiitos cardápios. Pode mudar a fonte, a cor, o formato, a arte, enfim, a identidade visual. Abaixo, mais um download pra você; um  arquivo (formato word) com noivinhos e motivos (tribais) para serem usados em convites, tags, cardápio, etc.


Ainda está com dúvidas se faz ou não cardápio pro casamento? Você viu que é bem simples e barato (se feito em casa)...tenho certeza que causará uma ótima impressão, os convidados vão comentar depois o quanto o casal é organizado e pensa nos detalhes :) Peguei algumas imagens do google, observe que cute-cute os cardapiozinhos na mesa:






















0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts