Uma lembrança dos convidados para os noivos - Ideias Criativas

domingo, 30 de setembro de 2012
É de praxe nos casamentos dar uma lembrancinha para o convidado. Mas e quanto à lembrança dos convidados para os noivos (além das fotos, claro) ?

Na maioria dos casamentos que fui, o assessor pediu para os convidados escreverem no Caderno de Assinatura. Até agora não vi nada diferente, até porque, como eu já disse, os casamentos do meu convívio não têm muitas novidades. Por isso, estou pensando em fazer algo diferente.

Pesquisei e achei algumas ideias interessantes e fofas! Com certeza meus convidados vão achar diferente...Mas ainda estou em dúvida sobre qual escolher. Qual é mais legal?

Árvore de Recados ou Árvore dos desejos
Você mesma pode fazer, noivete! Tem o PAP dela aqui




Adorei as fotos. É uma boa dica!



Quadro de Digitais 

Belíssima novidade. Pode não ser novo para as meninas que, como eu, vivem pesquisando sobre casamento, mas para os outros é novidade é sim! Não há muiiitos fornecedores aqui no Brasil e os poucos que consultei cobram um pouquinho caro (para o meu orçamento, claro). Meu noivo vai tentar fazer, depois posto aqui o resultado.
Eu achei um arraso essa ideia, porque além de ser muito diferente, no final você terá lindo quadro para decorar sua casa!




Quadro de Assinaturas

Outra opção bacana



Varal de Recadinhos

Olha só que fácil, noivinhas! Fica muito fofo em casamento ao livre




Mural de Recados

Simples assim!



Gaiola de Recados

Gaiolas são delicadas, charmosas, vintage e não servem só pra decorar! Podem ser o porta-recados da festa.



Quadro quebra-cabeça

Essa ideia é tão nova que nem sei ao certo o nome. "Quadro quebra-cabeça" é um nome improvisado, inventado por mim, rs. Achei a imagem num site americano, mas não havia informações. Se alguém souber algo a respeito, por favor, compartilhe conosco! Pela imagem, podemos observar que não é simples. Trata-se de cartõezinhos enumerados, que unidos formam a foto dos noivos. O convidado tem que pegar um cartão, que ficará numa mesinha ao lado, e no verso escreverá alguma mensagem para o casal. Depois colocará o cartão no número correspondente do quadro grande. Conforme os convidados vão escrevendo e colocando, o quadro do casal vai sendo preenchido. É uma ideia bem original, porém mais difícil que as anteriores que apresentei aqui.


Livro de Assinaturas

Não é novidade, já é bem usado em casamentos. Mas se o casal personaliza, como no caderno da imagem, fica muito bonito!



Caixa de Correio

Achei essa ideia originalíssima! Confesso que é super novidade pra mim. É bem vintage e ideal para casamentos ao ar livre.


Máquina de escrever

Noivinhas fãs do estilo vintage: anotem aí essa dica! 



Sabe de mais alguma ideia? Socializa!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts