Quer casar na praia? Não deixe ler essas dicas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Tem coisa mais linda que casamento na praia? Céu límpido, a beleza do mar, murmúrio das ondas, pôr-do-sol,  parece até o paraíso! Mas casamento praieiro envolve alguns cuidados a mais que o casamento tradicional. É preciso pensar no sol, no calor, no deslocamento dos convidados e dos fornecedores, na possibilidade de chuva, entre outros detalhes. 
Achei uma listinha com 10 dicas bastante úteis e informativas para quem pensa em casar na praia, é da Vera Simão autora de "Casar: do Planejamento à Celebração em Grande Estilo". 

1) Informe-se sobre horário de sol forte, ventos e maré alta. Tenha em mente um segundo plano, caso o tempo feche, como um salão bem estruturado e coberto para receber os convidados; Uma boa dica é alugar tendas!

2) Escolha a praia com cuidado: O acesso é fácil? É seguro? Os fornecedores entregam nesse local? Há necessidade de solicitar autorização à prefeitura? Esse é o primeiro passo, né? 

3) Prefira que a cerimônia seja realizada bem cedinho ou no final do dia, isso evita a exposição ao calor forte; Acho fantástico no final do dia. Imagine os efeitos na foto! Mas nesse caso, atenção especial à iluminação!

4) Invista no bem-estar dos seus convidados, principalmente se estiver muito calor. Disponibilize em abundância drinques refrescantes, águas aromatizadas, sodas e sucos. Leques charmosos e lencinhos umedecidos também são ótimos; Esses itens são indispensáveis! O leque pode servir como lembrancinha também.
5) Envie os convites com muita antecedência. Dessa forma, os convidados poderão programar a viagem e reservar a estadia com calma. Negocie preços com alguns hotéis da região e faça indicações detalhadas;
6) A noiva pode investir em um vestido agradável, confortável e leve. O cabelo preso favorece porque não despenteia com ventos fortes; Apesar de o cabelo preso favorecer, acho semi-preso ideal para esse estilo de casamento.
7) Invista em um bom sistema de som para que todos os convidados possam ouvir o que for dito durante a cerimônia; Isso é importante em qualquer estilo de casamento.
8) O lugar pode ser lindo, mas a infra-estrutura também precisa ser correta. Inspecione banheiros, cozinha, quartos, estacionamento... sempre! na praia, no salão, na chácara..
9) Em casamentos que fogem do convencional, a contratação de um organizador é ainda mais recomendável. Haverá detalhes demais para os noivos resolverem sozinhos; O trabalho do assessor é importantíssimo, principalmente em casamentos que exigem mais cuidados específicos.
10) A barra do vestido vai sujar. Relaxe! O estilo hippie chique sempre faz sucesso.

Viu o quanto casar na praia exige? Mas vela a pena, né?




0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts