Desencalhei! Relato geral

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Olá, solteiras, noivinhas e casadinhas que acompanham o blog!


Depois de um tempo sem postar, voltei cheeeeeia de novidades e assuntos legais pra compartilhar aqui. A maior novidade é que agora sou a senhora Oliveira! Woohoo!




Quando ainda estava nos preparativos, o que eu mais gostava de ler e pesquisar era sobre as experiências das outras noivinhas: o que recomendam, do que se arrependem, etc. Sem  dúvida, ajudou-me muitíssimo saber das experiências alheias, por isso, vou compartilhar a minha também, esperando que de algum modo ajude minhas leitoras . Dividirei esse post, porque será bem longo. Acreditem: temos muitos assuntos pra colocar em dia! Ah, também falarei dos meus fornecedores, recomendando-os ou não.

Participei ativamente de todo o planejamento e preparativos do meu casamento: pesquisei muiiiiito, entrei em contato constantemente com meus fornecedores, dei opinião, cheguei até a divergir da opinião deles em alguns momentos.

Comecei a contagem para o meu casamento em 2010. Parecia que 2012 estava há anos luz de distância, parecia que 2012 nunca ia chegar. O que fiz em 2010? Comecei a pensar e arquitetar mentalmente meu casório, comecei a fazer um rascunho da lista de convidados, decidi a cor da decoração e outras coisas básicas. 

Quando 2011 chegou, a empolgação foi aumentando e os planejamentos não paravam., fiz vários orçamentos, sempre buscando qualidade e preço justo. Finalmente chegou 2012 e os sonhos começaram a se materializar: logo no início do ano fechei contrato com alguns dos principais serviços, buffet, salão, foto/filmagem e decoração. 

Dezembro de 2012 foi o mês mais estressante que vivenciei. Pelo fato de ser perfeccionista e de me entregar de corpo e alma aos preparativos, fiquei com os nervos à flor da pele. Sonhava constantemente com casamento, tinha pesadelos, não parava de pensar até nos mínimos detalhes, tive problemas de concentração e desenvolvi esquecimento agudo. Tinha que anotar tudo; compromissos, lista de compras, lista de pequenas tarefas, senão, não lembraria de nada. Em vários dias e eu meu noivo-agora-marido não tínhamos tempo nem para comer. Marcávamos mil compromissos para um dia, mesmo sabendo que não daríamos conta. 

Na semana do casamento, perdemos um casal de padrinhos, devido à complicação na gravidez da madrinha (mãe e bebê estão ótimos, graças a Deus). Mantive a calma...chamamos um amigo do meu noivo e minha cunhada mais nova pra substituir o casal de padrinhos. Essa cunhadinha, de apenas 12 anos, seria a dama das alianças, em seu lugar chamei a vovozinha do noivo para levar as alianças. Fortes emoções na semana do casamento, né? Mas tudo tem seu lado positivo...apesar de perder um casal de padrinhos na semana do casamento, realizei um sonho: que uma de nossas avós entrasse com as alianças. Foi lindo e emocionante, não só nós ficamos emocionados, como também os convidados.

15 de Dezembro chegou rápido. Foi um dia chuvoso, o que achei ÓTIMO, aliás, todos acharam ótimo, pois estava um calor infernal nos últimos dias. Fiz questão de ir ao salão da festa para ver como estavam os preparativos lá, na verdade, bom seria que no Grande Dia não nos envolvêssemos, desligássemos o celular e nos preocupássemos só em ficar bonita e relaxada, mas eu não consegui fazer nada disso.
Nesse dia fiquei nervosa, estressada. Todos tentavam me acalmar; mãe, madrinha, sogra, até o pessoal do salão de beleza. O que mais me preocupou foi o número de convidados, tive medo que ultrapassasse o que paguei para o buffet.



Atrasei apenas 10 minutos (desde sempre fui contra atrasos exagerados de noiva). E apesar de estar muito nervosa e emocionada, não pude deixar de notar algumas "falhinhas" e imprevistos, como:

- Falta de cadeira para as madrinhas no altar. Eu havia pedido à decoradora que colocasse cadeiras para as madrinhas e mães no altar, os homens ficariam de pé, atrás das respectivas esposas. Assim, as mulheres não cansariam dos saltos. Mas infelizmente, meu pedido foi esquecido.
- Sempre torci o nariz para decoração com muitas folhas: folhas na passarela, folha em mesa de bolo, folhas no altar. Adivinhem...no meu tinha, apesar de não ter pedido.
- Sabe aquelas lindas plaquinhas nas cadeiras dos noivos "Enfim Juntos", "Sempre Juntos", etc? Meu noivo e eu fizemos duas plaquinhas lindas, mas deixaram nas cadeiras de dois convidados. Imaginem que estranho ficou! Oh, céus...
- Nas fotos externas, meu vestido descosturou na axila.
- Fiz, com meu noivo, tags fofas pra colocar nos bem casados e marmitinhas de doces, mas a doceira não colocou!

Fiquei muito chateada com essas falhas e o imprevisto do vestido, tanto que não consegui aproveitar o início da festa. Mas em certo momento parei, observei o salão e vi tudo dando certo. Vi os convidados no meio da fartura de comes e bebes, vi os convidados admirando e tirando foto de cada detalhe. Ao cumprimentá-los recebi tantos elogios entusiasmados, que cheguei a uma conclusão: por mais que planejemos cada detalhe, não podemos esperar a perfeição. SEMPRE acontece imprevisto, sempre haverá alguma coisa que não vai nos agradar, mas o importante é que tudo dá certo no fim. Outra coisa importante que compreendi: muitas vezes SÓ a noiva enxerga as imperfeições, pois é a noiva que pensa e planeja os detalhes. Foi o que aconteceu na minha festa: com minha visão de raio x fiquei detectando falhas que só eu via, enquanto meus convidados aproveitaram bem e saíram super satisfeitos.

Casar é estressante, é caro, mas também é delicioso. Estar casada é melhor coisa do mundo. Essa nova fase está superando todas as minhas expectativas. Por isso vale a pena se descabelar um pouquinho !

Nas próximas postagens falarei de:

- Coisas que deram certo
- Meus arrependimentos 
- Meus fornecedores justos
- Lista de convidados

Aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts