Faça Você Mesma: Árvore Francesa

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Andei um pouco ausente devido à correria na faculdade, final de período é sempre assim. Infelizmente,  os professores estão de greve, apesar de estar odiando a greve, agora estou livre pra postar no blog com mais frequência. Bom, já falei sobre a árvore francesa (aqui). Ela é tão simples, que basta olhar a imagem pra ter ideia do passo-a-passo, mas darei algumas instruções. Como deve ter notado, ela é feita de
galhos secos

  1. Onde conseguir galhos secos? Você pode comprar no Ceagesp, lojas de jardinagem ou então pegar em sítios, no mato...rsrs (aqui perto tem um monte!). Escolha um galho com várias ramificações. Você pode pintar os galhos com tinta branca ou deixá-los naturais mesmo.
  2. Pegou os galhos ideais? É hora de colocá-los em um vaso, recipiente de plástico ou cachepot (eu acho mais bacana cachepot) . Você pode fixar os galhos num bloco de espuma, assim:

Ao invés de usar o bloco de espuma, você pode simplesmente encher o recipiente de jornal, pedras, porém acho mais seguro usar a espuma. 
     3. Depois de fixar bem os galhos, dê o acabamento decorando a superfície do vaso com folhas secas,   pedrinhas, pétalas, musgo, sementes, etc.

                             
   4.Há várias opções para decorar a árvore (como mostrei na primeira postagem sobre árvore francesa). Você pode colocar flores, cristais, velas, recadinhos, maçã-amor...enfim, fica a seu critério.
  •      Para economizar, você pode fazer flores de papel e colar com cola quente nos galhos. Olha como é fácil:



  • Quer uma lembrança dos convidados? Peça para escreverem uma mensagem ou conselho para os noivos em cartõezinhos, depois basta pendurá-los na árvore. 
  • Deixe as tags ao lado da árvore:

Olha que fofo! Tags em forma de folhas de outono:

  • Que tal pendurar maçãs- do -amor, que mais tarde poderão servir de lembrancinha?




Fácil, barato e bonito, né? Para as noivinhas que vão fazer festa DIY (faça você mesma), a árvore francesa é uma excelente opção!






4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Perfeito, adorei as idéias...

  1. Unknown disse...:

    Amei super criativo,to querendo casar em agosto acho que vai ficar legal.

  1. Wal Vicentini disse...:

    Olá não consegui abrir as fotos
    Como faço para falar com você
    Para ter mais informacoes.
    Grata

Postar um comentário

Popular Posts