Atrasos

terça-feira, 28 de agosto de 2012
Atrasos

De noiva: Definitivamente, está no topo da lista das coisas que não curto. Tradição? Desculpa, mas não é tradição. é uma tremenda falta de educação. Não me refiro a atrasos de 15 a 20 minutos, na verdade acho até bom chegar uns 15 minutos depois do horário estabelecido no convite; os convidados chegam e se acomodam tranquilamente (se bem que eles também deveriam ser pontuais, né? Mas nem sempre é assim). O cúmulo do absurdo é atraso de 1, 2, 3h (sim! Já ouvi relato sobre uma noiva que atrasou 3horas). Você que almeja um casamento perfeito, que planeja cada detalhe, não se esqueça desse "pequeno" detalhe! O atraso além de ser deselegante pode pesar no seu bolso também, pois algumas igrejas estão multando noivinhas atrasadas. 
Levem em consideração: o dia, o horário da cerimônia, a localização da igreja e do salão. Imagine a seguinte situação: casar numa sexta-feira, na hora do rush numa região movimentada... lembre que o trânsito não vai se abrir como o Mar Vermelho só porque é seu casamento. Casar na sexta é mais complicado porque as pessoas trabalham. Sejamos sensatas e analisemos os pormenores antes de definir o horário.



De padrinhos: É novidade pra mim. Nunca presenciei atrasos de padrinhos e nem imaginei que isso pudesse acontecer tanto. Mas, 3 cerimonialistas me contaram que atraso de padrinho (leia-se madrinha) está se tornando cada vez mais comum.  Será que não dá pra começar a se arrumar um pouquinho mais cedo? É claro que pode ocorrer um imprevisto (é compreensível!), mas chegar atrasada porque demorou na  arrumação é o fim, né? Madrinhas que se arrumam no mesmo lugar estão mais propensas a atrasos, então pra evitar problemas comecem a se aprontar cedo. 

De convidados: Atrasos de noivas se tornaram tão comuns que alguns convidados também dão aquela atrasadinha. Mas uma falta de educação não justifica a outra, não é mesmo? Para colocar em prática os bons modos, seja pontual. Algumas noivas pontuais se deparam com o espaço quase vazio. Que chato, né?

De Salão Dia da Noiva: Noivinhas, ATENÇÃO: programem bem o Dia da Noiva! Escolha bem, pesquise bem sobre quem você vai contratar. Li um relato revoltante no Delas
“No dia do casamento cheguei ao salão e outras 14 noivas estavam marcadas para o mesmo horário que eu”, conta. O atraso foi tanto que a maquiagem e o cabelo de Roberta só começaram a ser preparados às 19h, uma hora antes da cerimônia de casamento. Atrasada, a noiva precisou colocar o vestido, que foi entregue às 18h, às pressas. “Assim que saí do cabeleireiro, o vestido rasgou de cima a baixo, nas minhas costas”, afirma Roberta. Para conseguir chegar à capela da cerimônia, o vestido foi preso com 14 alfinetes. “A saia dele ficava caindo o tempo todo e os alfinetes ficaram visíveis para os convidados, além de terem saído nas fotos”, detalha Roberta. O atraso também interferiu diretamente no buffet, que acabou servindo comida fria aos convidados. 
Senti até agonia ao ler essa matéria, imagina como a noiva se sentiu!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts