Coisas que deram SUPER certo - Meu Casamento Parte 2

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
6) A vovó do meu marido foi a dama das alianças! Esse foi um sonho realizado. Todos se emocionaram, principalmente nós. Vê-la entrando com nossas alianças foi um momento inesquecível e importante para toda a família. Ter alguém tão querido com uma função tão importante torna a ocasião mais especial. 
Fiz questão que o porta-alianças fosse bem singelo: as alianças foram amarradas a uma fita de cetim, num buquezinho de rosa branca. Eu havia pedido uma rosa solitária, mas certamente a responsável por isso esqueceu, mesmo assim ficou lindo.

 

7) Doces à vontade: Fiz questão que na minha festa tivesse doces à vontade. O buffet serviu docinhos, bem-casado, pão-de-mel, bolo com sorvete e ainda teve a cascata de chocolate. Não parou por aí, foram distribuídas marmitinhas com doces para os convidados levarem pra casa. Resultado: todos comeram bastante docinhos  e a mesa de doces ficou praticamente intacta, só alguns convidados pegaram, ainda assim a mesa ficou inteirinha. Muitas noivinhas reclamam da péssima educação dos convidados que atacam a mesa dos doces. Semana passada, eu e meu marido fomos a um casamento. Na metade da festa, a mesa dos doces estava completamente limpa! Mas, cá entre nós, se não servem um docinho sequer, os convidados atacam mesmo!


8) Marmitinha com docinhos pra levar pra casa: convenhamos que a melhor parte é o dia seguinte, quando você abre a geladeira e tem um monte de docinhos pra saborear! Eu adoooooro! Por isso aderi à ideia de fazer marmitinha para os convidados, queria que eles tivessem doces lembranças, literalmente, nos dias posteriores. A marmitinha poupa os convidados do trabalho de esconder docinhos em bolsas e bolsos hehehe.

9) Cardápio: não serve só pra ornamentar! Sua principal função é informar os convidados as opções de comes e bebes. Acho uma ideia muito interessante e útil. O melhor é que você mesma pode fazer. Faça você mesma - aqui.

10) Buquê da daminha: Desde sempre eu sabia que o buquê da minha dama seria diferente. Fiquei em dúvida entre boneca de pano e buquê de doce/pirulito. A boneca é super fofa, mas achei o preço um pouco salgado para as minhas condições naquele momento (acreditem, tinha que economizar o máximo). Então, na semana do casamento decidi fazer o buquê de marshmallow. Nunca tinha feito, nem tinha ideia de como fazer. Mas comprei o material e coloquei as mãos na massa. Ficou L-I-N-D-O! A daminha amou, não conseguia tirar os olhos dele heheh. Depois postarei o passo a passo do buquê sem falta. Aguardem!


11) Havaianas: A coisa mais sábia que fiz foi ouvir o conselho da amiga Gislaine: depois da cerimônia trocar o sapato por chinelo. No meu casamento, como na maioria dos casamentos evangélicos, não teve balada. Mesmo não tendo dança e agito, os nossos pés cansam muito, por isso nada melhor do que usar uma confortável Havaiana, né? Comprei uma Havaiana pink da mesma cor que o sapato, ficou lindo...mais confortável impossível.
Se no seu casamento vai ter balada, DJ, etc, sugiro que você compre chinelos pra dar às convidadas, pesquise direitinho e faça uma economia pra incluir esse item. Com certeza suas convidadas irão amar e poderão dançar à vontade.

12) Lembrancinha para pajens e daminhas: detalhe importantíssimo e esquecido por MUITAS noivinhas. Não é fácil pra criançada enfrentar um lugar cheeeeio de pessoas, a maioria desconhecidas pra ela, e desempenhar com perfeição o que lhe foi designado, por isso nada mais justo do que dar uma lembrancinha. Se os convidados e padrinhos ganham, eles também têm direito! A lembrancinha que escolhi é super fácil e econômica: uma maletinha fofa cheia de guloseimas. Comprei as maletinhas por 2,50 e enchi de guloseimas. As crianças ficaram eufóricas, prova de que não precisa muito para agradá-las, um pirulito já as deixa felizes.

13) Kit Toilette: eu fiz meu kit e não gastei quase nada! Se você procurar na net, vai encontrar kits por preços absurdos. Coloquei o básico: band-aid, remédios pra dor de cabeça, Eno, pente, cotonete, lencinhos, absorventes, kit costura...ficou muito bacana, tenho certeza que meus convidados aprovaram o kit emergência.

14) Porta-retratos: Coloquei váriooos porta-retratos na decoração; fotos da minha e-session e uma foto do casamento dos meus sogros. Ficou super personalizado e íntimo.


1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Oi Roberta,estou adorando os relatos ...que bom que ouviu meu conselho sobre os chinelos :) seu casamento foi lindo Parabéns

Postar um comentário

Popular Posts