Minha E-session

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Muitos casais costumam fazer um ensaio fotográfico pré-casamento. Como fui uma noiva fervorosa, tentei seguir todos os rituais do universo casamentístico, inclusive fazer uma e-session. Não me arrependo e recomendo MUITO!
Decidi fazer, porque queria colocar fotos nossas na decoração do casamento e também queria ter fotos legais pra guardar de recordação. As nossas fotos caseiras são medonhas; não somos fotogênicos, não gostamos de tirar foto, não gostamos de sorrir em fotos e a nossa câmera não é de boa qualidade, então...como lidar? Contratar um profissional pra tirar fotos dignas! 
Deus atendeu minhas preces (achar um fotógrafo bom com preço justo) e achei o Benhur de Santi. Na nossa primeira reunião, deixei claro pra ele "Benhur, nós não gostamos de tirar fotos, viu? Você vai ter que nos fazer sorrir" Ele nos garantiu que adoraaava os casais tímidos como nós,e que  a e-session seria um sucesso.
Como sou muiiiito perfeccionista e adoro pesquisar bastante antes de fazer alguma coisa (é sério, minha vida é pesquisar no google.com), pesquisei sobre dicas e ideias para e-session, afinal não é todo dia que fazemos uma e-session! Comprei roupas e sapatos para usar especialmente no ensaio, pesquisei sobre fotos criativas, pesquisei lugares bonitos próximos de Campinas, etc, etc.
Minha maior dificuldade foi achar um lugar bacana pra fazer o ensaio. Os lugares bonitos que eu achava eram caríssimos, pensei em praia por ser lindo e de graça, mas é distante da nossa região. Num belo dia, numa das minhas santas pesquisas pela internet, achei um ensaio lindo feito num hotel fazenda em Jaguariúna. Ligamos pra lá...além de sermos bem atendidos, recebemos a linda notícia de que poderíamos fazer o ensaio lá gratuitamente!
O Hotel Fazenda Duas Marias, em Jaguariúna, tem um cenário incrível! É um verdadeiro parque de diversões para um fotógrafo hehehe. Ah, pode ser locado para casamento...gente, se o ensaio ficou legal, imaginem um casamento! Fiquei babando e imaginando o casamento naquele lugar. Há um salão de festas enorme com portas de vidro em frente a um lago belíssimo! choqueeei.
Mas chega de conversa e vamos às fotos!

Comprei um tecido fofo floridinho e pedi pra minha costureira fazer um vestido. Acho vestido florido/estampado imprescindível pra ensaios, porque dá um toque romântico e feminino, né? (Aliás, imprescindível pra quem gosta do estilo!) Adorei as cores do meu: roxinho, rosa e azul pra combinar com o sapato, a tiara e o casaquinho. 




Não esperávamos encontrar essa árvore fantástica e tão florida. No chão tinha um tapete de flores! E fez um contraste perfeito com minha roupa azul royal.
PS.: Gastamos no total 30 reais com os 3 balões metalizados de coração. Cada balão custou R$5 e para enchê-los com gás hélio pagamos R$15 (5 cada). 



 Essa foto no lago deu o que falar! O tempo estava perfeito, o céu lindo...
PS.: Essa é a visão de quem está no salão de festas! Maravilhoso, né?



AÍ está parte do salão de festa foto.


Essa foto recebeu muitos elogios. Deu muito trabalho, fiquei cheia de dores de tanto pular, mas valeu a pena! Eu tinha certeza que faria essa foto do pulo, pois sempre achei fantástica. Quando cheguei ao lago e vi esses pneus enlouqueci!! Essa frase escrita nos pneus "All you need is love" (Tudo que você precisa é amor) é o título de uma música dos Beatles que adoramos! Eu pensei em encomendar uma camiseta com essa frase para meu noivo ou então fazer uma plaquinha, mas nada disso deu certo. Por isso fiquei tão eufórica ao encontrar esses pneus lá, então é claro que aproveitamos esse cenário lindo pra fazer a foto do pulo!




Nós e o pôr-do-sol


Maçãs não podiam faltar!


Como gostamos de ler (na verdade, eu adoro) levamos alguns livros. Também não esperávamos encontrar um trem dentro de um restaurante! Coisa linda de viver. Aproveitamos o trem pra tirar fotos com os livros. Ficou bem vintage! Combinando, inclusive, com minha roupa vintage.






Tudo se encaixou tão bem! Reparem que até a capa do livro é vintage.



 Outro look que levei foi: uma camisa xadrez, saia jeans e sapatilha vermelha.  
PS.: Já estávamos suados e super cansados nessa hora.



Tínhamos acabado de sair do lago, e o Vinícius esqueceu de colocar as meias! hahaha A barra da calça ainda estava molhada! (Não notamos isso na hora da foto)



 E como adoramos super heróis...



Vinícius com a camiseta do Super Man e eu, Capitão América.


I Love You


As fotinhas na decoração



Dica: não deixe de levar lanche e bebida! O ensaio costuma demorar muiiiiiito, principalmente se o fotógrafo é perfeccionista e exigente como o meu. A sessão de fotos é EXAUSTIVA. Você não vai querer ficar exausta faminta e sedenta, né? Se no local tiver lanchonete, padaria  por perto, ótimo! Mas e se não tiver? Pense nisso ;) Ah, acho que nem precisava acrescentar isso, mas é bom lembrar:  levem lanche e bebida para os fotógrafos também!

 Local: Hotel Fazenda Duas Marias
Fotógrafo: Benhur de Santi


4 comentários:

  1. Cris disse...:

    Nossa amei as fotos que lindas!!!
    Ficou sensacional, vou fazer as minhas e amei as dicas....
    Bjos

  1. Juju disse...:

    Que lindo....amei!!

    Quanto tempo antes do casamento vocês fizeram??

    Também vou realizar a minha!! XD

  1. Robs disse...:

    Juju, fizemos um mês antes do casamento!

  1. Anônimo disse...:

    não está aparecendo as fotos consegue me mandar??

Postar um comentário

Popular Posts